Seguidores desse blog

5.1.02

Espetáculos que voltam ao cartaz

"AMOR FEMININO PLURAL", entrou hoje em cartaz no Café do Teatro Glaucio Gil, até o dia 8 de fevereiro. O espetáculo -- uma coletanea de textos de Adelia Prado, Clarice Lispector, Cecilia Meireles, entre outras, vem de uma bem sucedida temporada de sete semanas no Teatro Ziembinski. A direção é da talentosa Monica Alvarenga, e no elenco Maria Pompeu, Mirian Nogueira e Teresa Teller. A produção do espetáculo, reuniu uma equipe exclusivamente feminina -- ao todo quarenta mulheres distribuidas nas mais variadas funções, incluindo aí as 24 autoras.

A produção, seleção de textos, supervisão geral e os encargos todos por conta e risco da Super Maria -- a atriz Maria Pompeu. Eu vi na estréia lá no Zienbinski. Um espetáculo inteligente, divertido para todos os tipos de público.
CAFÉ DO TEATRO GLAUCIO GIL até o dia 8 de fevereiro- de quarta a sábado às l9hs. Tel 2547-77003

"O PENHOR DESTA IGUALDADE", o espetáculo da Maria Teresa Amaral, fica em cartaz todo o mês de janeiro, na Casa de Cultura Margarida Rey, às sextas e sábados às 21 hs. e domingos às 20hs. Rua Cristiano Lacorte, 54 (entrada pela Miguel Lemos, 51, em Copa) Tel. 2522-1603 para reservas.
Roda a barra de rolagem deste blog até o dia 13 de dezembro (ainda não foi para o arquivo) e lerás um cometário entusiasmado desta escribauta.

"DESEJOS, BASOFIAS E QUEDAS" espetáculo musical do Hamilton Vaz Pereira, o diretor e um dos criadores junto com a Regina Casé, Luiz Fernando Guimarães, Perfeito Fortuna, entre outros, do grupo Asdrubal Trouxe o Trombone, grupo que influenciou toda uma geração de teatro. O espetáculo fica em cartaz até o Carnaval no Teatro do Jockey - R. Mario Ribeiro, 410 (ao lado do Miguel Couto) Tel. 2540-9853 para maiores informações.
O espetáculo aborda no estilo Hamilton, as dificuldades da vida do homen contemporâneo. No elenco, Lena Brito, Luciana Braga, Tatiane Trovathe, Ernesto Piccolo, entre dezessete atores. Ainda não vi.

Estréias de janeiro

Ontem, estreiou no Teatro Ipanema, "UMA HISTÓRIA MUITO ESTRANHA", texto do bahiano, residente em Feira de Santana, Araylton Públio, premiado no I Conc. de Textos Teatrais Inéditos, do MINC, dirigido pelo André Valli, e no elenco, Thelma Reston, Rogério Freitas, Luciano Borges, Henrique Taxman e Barbara Borges.
Na direção de produção, o competentíssimo João Paulo Pinheiro, que há quasi um mês atrás eu encontrei numa badalação da city, e o espertinho já distribuia o programa que acabava de sair da gráfica. E lá no programa da peça, diz o André Valli:
-- Imagino um espetáculo extremamente popular, quase circense, quase commedia dell´arte, que possa ser representado ao ar livre, nas feiras, nas praças, ruas, circos, teatros. Usando um texto brilhante, um elenco afiado, a música, o improviso, a irreverência e a sensualidade do nordestino, estaremos fazendo, com certeza, um teatro autenticamente brasileiro, com muita honra.
Olha aqui André, eu fiquei afim de ver o espetáculo pelo autor, e principalmente por causa desse texto. Espero que os teus propósitos para este trabalho tenham sido alcançados.

No Teatro do Leblon, estreiou ontem, "FIM DE JÔGO" do Samuel Becket, na interpretação de dois ótimos atores, o Cacá Carvalho (Macunaíma, Meu tio Iauretê,etc) e o Edson Celulari (Calígula), trabalhando juntos pela terceira vez, e na direção do Francisco Medeiros, o premiado diretor paulista. Fiquei afim de ver, não sòmente pelo Becket, mas pelo diretor de quem eu assistí vários trabalhos e pelos atores, especialmente o Cacá.

E na Casa de Cultura Laura Alvim, estreiou hoje o quarto espetáculo da série "CABARÉ FILOSOFICO" , um filão descoberto pelo diretor, ator e autor Domingos de Oliveira, misturando filosofia com samba, cabaré, gafieira, e não sei mais o quê, mas uma fórmula que deu certo. Tanto que está na sua quarta
versão. E o Domingos conhece o seu métier. Não assistí as versões anteriores, mas pretendo algum dia até o final da temporada, dar uma conferida nesse trabalho. Ele agora, é também o novo diretor da Casa de Cultura Laura Alvim.

Nenhum comentário: