Seguidores desse blog

12.1.02

Estréias de hoje, sexta-feira, dia 11 de janeiro de 2002

"SE CORRER O BICHO PEGA, SE FICAR O BICHO COME", de Oduvaldo Vianna Filho e Ferreira Gullar, estréia hoje depois de uma semana de ensaios abertos ao público, no TEATRO CASA GRANDE, com direção de Antonio Pedro, tendo no elenco, Anselmo Vasconcelos, Murilo Rosa e Leandra Leal, estreiando no teatro.
Para montar a peça o grupo CETE-Centro Experimental Teatro Escola,(sou fã do grupo desde uma louquíssima montagem de um texto de Shakespeare no Teatro João Caetano) comprou aparelho de ar condicionado e poltronas, e ainda reconstruiu o palco do Teatro Casa Grande. O texto foi montado pela primeira vez em l966, com a direção de Gianni Ratto. A questão politica é pano de fundo para uma historia de amor acidentada, vivida por um empregado da fazenda (papel vivido pelo Vianinha, e agora por Murilo Rosa) e a mocinha filha do fazendeiro, por Leandra Leal.

O texto teve algumas adaptações, tipo Amaral Peixoto foi substituido por FHC, e as 15 canções originais ganharam arranjos de Gabriel Moura, do grupo Farofa Carioca. Para quem acha que o texto é datado, Antonio Pedro falou em entrevista ao
: "O Brasil continúa tendo a mesma estrutura arcaica que os autores criticavam no texto. Coronéis como o Honorato da peça, podem não mandar mais no Nordeste, mas foram substituidos pelos Fiuzas, Requiões e Inocencios".
Depois do Carnaval, o CETE pretende reestreiar alguns dos espetáculos do "Terror na Praia".
TEATRO CASA GRANDE - Rua Afranio de Mello Franco, 290 - Leblon Tel. 2239-4046
Horario: quinta a sabado às 21 hs. Domingo às 20 hs.
Preços: 20, 25 e 30 reais. Temporada até 28 de abril.

"MEU DESTINO É PECAR", texto de Nelson Rorigues, sob o pseudonimo de Suzana Flag, arrasando no melodrama e o tom brega que fascinou a Cia. dos Atores, responsável pela montagem que estréia hoje no PLANETARIO, sob a direção do Gilberto Gawronski. Maiores detalhes na matéria de O Globo. Sou fã da Cia. Dos Atores, admiro a seriedade do trabalho e a constancia desse grupo. Estou curiosa para ver como funcionou o grupo na direção do talentoso diretor e ator gaúcho.
TEATRO DO PLANETÁRIO - Av.Padre Leonel Franca, 240 - Gávea - Tel. 2274-7722
Horário: quinta a sábado às 21,30hs Domingo às 20 hs.
Preço: 15 reais Temporada até 31 de março.

"BOCA A BOCA II", seis histórias de povos e culturas variadas, reunindo contos do povo judeu, tradições portuguêsas, vida africana, e cultura indígena contadas pela atriz Priscila Camargo, acompanhada pelo músico Natan Erlichman. Vi a primeira versão dirigida pelo Caíque Botkay, e gostei. Um grande momento da atriz, e a revelação de diretor do músico e pesquisador musical.
TEATRO LAURA ALVIM - Av. Vieira Souto, 176 - Tel. 2267-1647
Horário: sexta e sabado às 18 hs. Domingo às 17 hs.
Preço: 12 reais

''O FALCÃO E O IMPERADOR', com Jac Antunes e Letícia Spiller, direção de Daniela Visco. O espetáculo é o resultado de uma pesquisa de dois anos sobre as culturas ocidentais e orientais, envolvendo os dois atores e a diretora que também é a instrumentista do espetáculo. Mais detalhes
aqui na matéria do JB.
TEATRO VILLA LOBOS - Av. Princêsa Isabel, 400 Tel. 2275 - 6695
Horàrio: quinta a sábado às 21 hs. Domingo às 20 hs.
Preço: 15 reais


Nenhum comentário: