Seguidores desse blog

1.5.02

Duas ou três coisas que eu sei do FILO

Primeira, que começa amanhã e encerra no dia 25 de maio... e que a Nitis Jacon é a diretora artística (ela é uma grande batalhadora e responsável pela continuidade do FILO. Ruth Escobar que nada, sou muito mais a Nitis, que já trouxe até o Kazuo Ohno para Londrina)... e que eu venho pesquisando exaustivamente há mais de uma semana nos principais jornais do País -- JB, OGlobo, Estadão, Folha, bem como os principais do Paraná, e nenhuma linha sobre o FESTIVAL INTERNACIONAL DE LONDRINA... e que o site do FILO que contém a programação esnoba o meu provedor, e eu não consigo acessar a programação -- não passo da primeira página, com a impressão digital e aquele ôlho dentro dela.

Comunicação kafkiana com a administração do FILO

Em virtude do exposto aí em cima, e-mailei para a direção do FILO pedindo a programação para postar aqui, narrando todas as minhas desditas, e inclusive as dificuldade de acessar o site. Para facilitar as coisas para o meu lado, por tão inusitada solicitação já que existia um site do FILO, e que deveria conter a programação, aproveitei para me apresentar (sei lá se a Nitis lembra de mim), e entre outras falas, mencionei o meu trabalho na coordenação e lançamento na extensão Rio do FILO em julho de 1989, como assessora da então FUNDACEN/MINC.

De nada adiantaram as minhas explanações todas,
e a resposta veio curta e inútil:

Informamos que o site do FILO é www.filo.art.br e lá está a programação do evento que será de 01 a 25 de maio
E depois disso, tinha ainda mais duas linhas dizendo que o meu e-mail seria encaminhado a Nitis que estava ocupadíssima, coisa e tal, e a terceira linha era o fecho frio e formal.

Passei outro e-mail reiterando o pedido, e a resposta veio hoje de manhã, "mandamos aqui a programação atachada", e desta vez, mais atencioso e gentil . Daí começou outra tortura virtual: levei mais de duas horas tentando abrir a tal da programação atachada ...e nada. Nessas horas eu penso em desistir do meu provedor, o AOL porque tem esse problema com alguns arquivos.

Saí clicando adoidada, em tudo que eu suspeitava que pudesse resolver esta parada, e quasi pirei porque aparecia sempre lá na barra de navegação frame / archive / nada. htm, e da atachada programação nenhum sinal. E nesta ensandecida faina, comecei a usar ferramentas que comumente eu não uso como um tal de TextPAd, e com ele foi foi detectado o problema quando apareceu lá um texto com a explicação:

Esta página usa frames e seu browser não os carrega

Et alors ? Qu est-ce qu on va faire ? Voila.

Nenhum comentário: