Seguidores desse blog

17.1.03


Danças de Porão um dos dez melhores espetáculos do ano volta ao cartaz durante todo o mês de janeiro

O espetáculo de dança dos bailarinos e coreógrafos João Saldanha e Paula Nestorov volta ao cartaz no Paço Imperial - Sala dos Archeiros - durante todo esse mês de janeiro. Entrada franca. Espetáculo imperdível. Uma aula de dança,
uma aula de criação coreográfica. Um espetáculo de rara sensibilidade. Um dos melhores senão o melhor trabalho que eu tive a oportunidade de assistir no ano passado. Vou rever.

O espetáculo está na seleçao dos dez melhores espetáculos do ano pelo jornal OGlobo.


Uma exposição de passos

Reportagem de Adriana Pavlova (O Globo 29/12/2002)

Paula Nestorov e João Saldanha dançaram juntos uma única vez. Era meados dos anos 80 e a dupla de bailarinos ajudou a construir o espetáculo "Noturno", de Regina Miranda. Desde então, apesar das carreiras que seguiram paralelas, os dois sempre tiveram muitas conversas e afinidades. Pois esses encontros viraram a experiência coreográfica "Danças de porão" - que eles consideram uma exposição, não um espetáculo de dança - em cartaz no Paço Imperial.

- É um trabalho despretensioso, que nasceu da vontade de mostrarmos como é a criação coreográfica por dentro - avisa a tímida Paula, que promete conversar com a platéia em alguns momentos.

Para João, o encontro tem um sabor de retorno aos palcos, porque, há dez anos, ele tem ficado apenas nas coxias, como coreógrafo:

- Nós nos movimentamos mas não há construção coreográfica prévia. Na prática, trata-se de um diálogo de corpos bem diferentes.

DANÇAS DE PORÃO Os coreógrafos João Saldanha e Paula Nestorov mostram o avesso dos espetáculos, apresentam passos que revelam o processo de criação coreográfico.

Paço Imperial: Praça XV 48, Centro, Sala dos Archeiros — 2533-4401
Quintas e sextas , às 19h. Sábados e domingos, às 17h.
Entrada franca -- levar 1 quilo de alimento não perecível, se quiser.
(As senhas serão distribuídas com uma hora de antecedência). Até o final do mês corrente.

Nenhum comentário: