Seguidores desse blog

25.6.03

Já ouviu alguma coisa do DUO TASTO? Pois devia...

Um dia, um amigo me manda um e-mail dizendo que o seu filho estaria se apresentando no "cabaret" da Maria Pompeu no Teatro Glaucio Gil. Fui conferir. Não imaginava tanto. Aquele menininho era muito mais do que um jovem e talentoso músico mandando beleza nos teclados de um piano. Aquele garotinho, era um senhor compositor de música erudita. Dirigia um coral, o Conjunto Rio de Janeiro formado por músicos e instrumentistas também eruditos, cantando um repertório de clássicos da música popular brasileira com uma leitura contemporânea -- um dos pontos altos do espetáculo da Maria

Alguns mêses depois, no início de maio desse ano, outro convite do meu amigo para assistir na Sala Villa Lobos da UNIRIO, Laura Rónai e Tom Moore, interpretando uma obra para duas flautas barrocas. Essa música fora especialmente composta pelo seu filho em homenagem a esses dois grandes artistas de prestígio internacional.

E o pai, disfarçando o seu orgulho me informava "apesar da ausencia do Sergio que estará em Boston - EUA para a estréia mundial de sua peça "A Linha e o Ponto" para flauta e violino, num evento da Handel and Haydn Society), sua obra "Faces", para 2 flautas barrocas, estará tendo sua estréia brasileira, interpretada pelos flautistas que a estrearam no exterior e para quem a obra foi dedicada: LAURA RÓNAI e TOM MOORE". Uau!...

Amei a notícia e o honroso convite. Me agendei e jurei que iria, é claro. Dois queridos vizinhos blogueiros, concertistas da maior responsa e o Sergio Roberto de Oliveira, de quem eu já era uma fã inconteste, não tinha êrro. Acabei não comparecendo por razões alheias à minha vontade.

Agora, do mesmo pai e do mesmo filho, outro convite para amanhã (já é hoje) dia 25 de junho às seis e meia no Conservatorio Brasileiro de Música. Serginho, ainda no show da Pompeu tinha falado do lançamento desse CD e me convidara. Estou agendadíssima para ir amanhã. Imperdivel.

O Duo Tasto, formado pelos premiados compositores SERGIO ROBERTO DE OLIVEIRA e MARCIO CONRAD, lança na próxima 4ª feira seu primeiro CD Tasto - Dois Compositores ao Piano. O lançamento é também o primeiro do selo A CASA DISCOS. Depois do concerto, os pianistas estarão confraternizando com o público.

O Tasto é um duo pianístico que dedica seu trabalho à música contemporânea erudita, sendo influenciado tanto pelas técnicas avançadas de composição como pela música popular. Esse trabalho do duo tem um grande enfoque no que consideram composição em tempo real, ou seja, a improvisação em diversos níveis.

Conservatório Brasileiro de Música -- Sala Lorenzo Fernandez
Av. Graça Aranha, 57 - 12o. andar (próximo ao metrô Cinelândia)
25 de Junho de 2003, às18:30 hs -- ENTRADA FRANCA

Nenhum comentário: