Seguidores

31.8.03

CULTURA SE FAZ NA RUA

Desde a semana passada, mais de trinta grupos de circo, música, teatro, dança, em mais de setenta espetáculos estão se apresentando nas praças e ruas do Rio até o final do ano, e de graça, dentro do projeto patrocinado pela Prefeitura do Rio, "CULTURA SE FAZ NA RUA".
Um dos objetivos do projeto é tornar alguns pontos da cidade verdadeiros "palcos de rua", onde o público sabe que vai encontrar algum tipo de espetáculo.

" A ocupação dos espaços urbanos pela arte é uma tradição em vários lugares do mundo. A população do Rio tem uma vocação pública tremenda. As principais festas da cidade são ao ar livre, como o Carnaval" ,
disse o ator, palhaço, bailarino João Carlos Artigos -- também diretor e um dos fundadores do Teatro de Anônimo, em entrevista ao Globo.

E esta escriba, tem o prazer de verificar que esse projeto é a cara do Teatro de Anônimo, bem como disse o poeta Flavio Nascimento, homenageando o Teatro de Anônimo (quinze anos de atividades completados no ano passado)
no "Manifesto Transversal":
Um teatro panorâmico
Multidirecional
Tudo pode acontecer
a qualquer momento
em qualquer lugar...

Rua do Mercado, 45 -- Praça Quinze.
Sex a dom, das 16h às 22h. Entrada franca.

Post post scriptum: Sabe a foto daquele cirquinho publicada aqui nesta página, é só rodar a barra de rolagem aí do lado direito (viu destros) rolar, rolar e rolando chega-se lá na foto. Pois é, agora esse fantástico circo está armado ali mais ou menos em frente do número 45 da Rua do Mercado -- Praça Quinze (atrás do CCBB).

As batutas do Flor do Chorume, o Cordão do Boitatá e a Velha Guarda da Portela na sexta próxima, e oficina do grupo de mulheres (boneca negra sem cola ou costura) da Cooperativa Abayomi no sábado, e todas as apresentações do Teatro de Anônimo, eu sei que não vou perder.
Vamos nessa que é bom á bessa!

RUA DO MERCADO, á altura do número 45. Praça Quinze.
05/09, sexta-feira: 20h Cordão do Boitatá; 21h30 - Números Circenses
22h - Flor do Chorume convida Jair do Cavaquinho da Velha Guarda da Portela

Dia 06/09, sábado: 16h Grupo Off Sina;
17h - Oficina Abayomi e às 19h Os Fulanos.

07/09, domingo: 16h Rally Circo Show,
17h - Oficina de Circo e às 19h Teatro de Anônimo.

Dia 12/09, sexta-feria: 20h Fuzarca da Lira e 21h30 Números Circenses

Dia 13/09, sábado: 16h Divino Emaranhado,
17h Oficina de Cacuriá e às 19h Palhaço Bicudo.

Dia 14/09, domingo: 16h Valdevinos de Oliveira,
17h - Oficina de Circo e às 19h Teatro de Anônimo.

LEIA MAIS o restante da programação nas praças e bairros da city no site do Teatro de Anônimo.

Nenhum comentário: