Seguidores desse blog

12.9.03

A reivindicação das meninas do PETI

Trabalhar com os meninos e meninas do PETI -- Programa de de Erradicação do Trabalho Infantil -- dentro da FUNLAR foi uma longa e sofrida conquista. Tudo aconteceu em janeiro deste ano, quando durante a colônia de férias eu dei aulas para as meninas do PETI. Gostei da experiência e queria continuar trabalhando com essas meninas, mas isso não era possivel por razões várias -- de administrativas a politicas. Em fevereiro, eu fui agradávelmente surpreendida (e bota agradável nisso) com a iniciativa das meninas indo à coordenação reivindicar a permanência nas minhas aulas durante o ano todo. A partir desse fato, teve início uma série de negociações, mas sem nenhum sucesso até três mêses atrás quando foi aumentada a carga horária do Projeto Angel Vianna na instituição.

Vou ficar devendo um post sobre o trabalho que eu estou desenvolvendo com as meninas, e agora também com os meninos do PETI -- um presente raro.


Cartaz desenhado pelas crianças do PETI, em Itaguaí, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: