Seguidores desse blog

29.11.03

Peça de Beto Lima e Beto Andretta no Carlos Werneck
Amanhã, às 11hs. a peça dos dois Betos como são conhecidos os autores da peça que revolucionou nos anos 80 a linguagem do teatro de bonecos, O Vaqueiro e o Bicho Frôxo. A peça junta recursos do teatro de mamulengo, teatro de rua e seguindo uma estética que privilegia a ingenuidade e riqueza das cores luminosas da Arte Naïf. A peça segue pelo viés do musical e faz referências ao folclore brasileiro e a personagens míticos.
Nessa nova versão, a peça tem a direção, figurinos e voz de Alzira de Andrade que também é interprete com o Aluizio Augusto. Direção musical e arranjos do Mauricio Durão.
O Teatro Carlos Werneck é localizado no Aterro do Flamengo, altura do numero 300.
Sempre aos domingos às 11 hs. e de gratis. Com raras exceções, vem apresentando espetáculos de qualidade.
PSP.(Post Scriptum Post) Estou destacando esta peça, porque eu conheço o trabalho dos Beto. Fui testemunha do sucesso desses dois grandes artistas bonequeiros, (adoro eles) no Festival Internacional de Teatro de Bonecos, em Chalesville-Mezzières, na França, quando eles ainda integravam o Grupo XPTO de São Paulo -- a vanguarda da vanguarda do teatro de bonecos no País.
Ah, eu deveria colocar aqui uma foto linda do espetáculo, mas o blog publica quando ele quer. Como diz a Cora Rónai "Computador, a gente sabe, não é ciência, é macumba."

Nenhum comentário: