Seguidores

19.9.04

O cinquentenário grupo de marionetes, o TIM, é homenageado pelo POA Em Cena
Se eu não fosse gaúcha, e, não tivesse participado e acompanhado a trajetoria nacional e internacional do TIM-Teatro Infantil de Marionetes de Porto Alegre, não acreditaria nessa incrível, extraordinária, surpreendamental, fenomenal façanha artístico-existencial.
É difícil crer que em nosso País, algum grupo com pretensões artísticas chegue a completar cincoenta anos de atividades ininterruptas. Além de todas as dificuldades inerentes à qualquer atividade artística, um grupo de teatro infantil (não tem nem camarim nos teatros, os atores dividem o camarim com o teatro para adultos), e de marionetes -- arte rara e difícil, e, completando o inusitado fato: fora do eixo Rio-São Paulo.
O POA EM CENA, na sua 11a. edição, oportunamente, presta a devida e merecida homenagem aos intrépidos integrantes do TIM. O diretor do grupo, o Antonio Carlos Sena, é pai do Cacá Sena (ex-integrante do Cem Modos e atual diretor do grupo Bonecos Gigantes de POA) e da Inês Sena, bonequeira e produtora. Parabéns ao TIM, e especialmente, à talentosa bonequeira do TIM que deu um lar a esses artistas: a minha irmã RENEIDI MEZECK DE SENA. Aqui, fotos da família Mezeck-Sena na terra de Molière.

Nenhum comentário: