Seguidores desse blog

14.6.08


PETER BROOK NO RIO COM SAMUEL BECKETT
Na quinta, sexta, sabado e domingo, de 26 a 29 do mês em curso,o Theatre des Bouffes du Nord, com sede em Paris, dirigido por Peter Brook vai estar apresentando três peças curtas de Samuel Beckett, "Fragments", no Teatro I do CCBB. Milagres existem. Mas eu só vou acreditar nesse milagre com os meus ingressos na mão.

Trata-se de montagem integrante do Festival de Teatro de Londrina,o FILO que este ano comemora 40 anos reunindo artistas da cidade e da região, grupos de renome nacional e mostra internacional de artes cênicas.

"FRAGMENTS" reúne cenas inspiradas em textos curtos de Samuel Beckett: o encontro do músico cego e o morador de rua em cadeira de rodas, que alcançam a condição de mútua dependência rabugenta; o drama sem palavras de duas personagens que oscilam entre a desconcertante alegria e a obstinada tristeza; a história de três idosas sentadas num banco de parque, reféns de uma situação: quando uma sai, as outras compartilham um segredo sobre ela. Ou ainda a mulher embalada na cadeira de sua mãe morta, escutando o som da própria voz enquanto gradualmente se despede da vida.

Essa notícia saiu na coluna do Macksen Luiz, quinta-feira, no Jornal do Brasil. Assim que eu lí tão auspiciosa notícia telefonei para o CCBB, e fui informada que os ingressos para a temporada estarão disponibilizados, a partir de terça-feira, dia 17. . Vou madrugar na fila. Para os espetáculos do Eugenio Barba no ano passado eu cheguei as sete da madruga e a fila já era considerável.

Teatro I
26 a 29 de junho
Quinta a domingo - 19h30
Centro Cultural Banco do Brasil - CCBB
Rua 1o. de março 63
Tel. 3808-2020
Ingressos á venda a partir de terça-feira, dia 17 de junho

Nenhum comentário: