Seguidores desse blog

22.8.08


I Festival de Esquetes no Teatro do Oscar Niemeyer
O I Festival de Esquetes de Niterói, estará acontecendo na próxima semana, de 28 a 31 de agosto, no Teatro Popular de Niteroi, popularmente conhecido como Teatro do Oscar Niemeyer, que foi inaugurado em abril do ano passado dentro das comemorações do centenário do arquiteto. O I Festival é uma promoção da Secretaria Municipal de Cultura e a Fundação de Arte de Niteroi, e produzido pelo ator e produtor teatral Fabio Fortes.

Segundo os seus organizadores, o I Festival de Esquetes tem como objetivo fomentar a produção teatral da cidade, incentivar o estudo e os debates sobre artes cênicas, incentivar a criação de novos grupos teatrais no município, abrir espaço para produções teatrais de outras localidades, promover o encontro de artistas e técnicos da área e inserir Niterói no roteiro dos festivais de teatro do Estado do Rio de Janeiro.
O I Festival conta com três mostras simsultaneas: Mostra Competitiva - prêmio em dinheiro para melhor atriz, ator,diretor e melhores esquetes; Mostra Paralela - performances,dança, tearo, música e artes plasticas e a Mostra de Niteroi com cinco esquetes de artistas niteroienses.


Foram 245 inscritos de 5 diferentes estados brasileiros. A comissão de seleção composta pelas Professoras Doutoras da UNIRIO, NARA KAISERMAN e ELZA DE ANDRADE e pelo diretor teatral DEMETRIO NICOLAU, pôde constatar a grande diversidade e a consistência das propostas apresentadas.

DIZINBOLSA, performance de minha autoria - um work in process da peça Dias Felizes de Samuel Beckett foi selecionada na Mostra Paralela do I Festival de Esquetes de Niteroi.

Fonte:aqui no site da Prefeitura de Niteroi.

Nenhum comentário: