Seguidores

28.8.08

WORKSHOPS GRÁTIS
O IV Encontro do Corpo na Dança e no Teatro - Técnica Klauss Vianna, de 2 a 7 de setembro no Espaço SESC-Copacabana, já está fazendo as inscrições pelo telefone
21/2551-0099 na FAV - Faculdade e Escola Angel Vianna.
A programação completa workhops, ministrantes, curriculos,
horários, etc... estão postados aqui no Artimanhas

24.8.08

IV ENCONTRO DO CORPO NA DANÇA E NO TEATRO - TÉCNICA KLAUSS VIANNA
De 2 a 9 de setembro no SESC-COPACABANA, vai acontecer um dos mais importantes
acontecimentos culturais do ano em curso - uma homenagem ao Klauss Vianna à altura
da magnitude do homenageado e de sua obra no teatro e na dança.
Programação completa no Artimanhas. Clique no link e surpreenda-se!!!

22.8.08


Teatro Popular de Niteroi - mais conhecido como o Teatro do Oscar Niemeyer

É nessa escada que eu vou ...

Parte externa do Teatro Popular de Niteroi

Vou performar na escada em caracol no Teatro do Oscar Niemeyer

Meninos, eu vou apresentar a minha performance DIZINBOLSA na parte externa do Teatro Popular de Niteroi. Vou performar naquela maravilhosa escada em caracol (na foto acima) localizada na parte detrás do TPN - ao lado do bar.

É a primeira vez que esse espaço do prédio projetado pelo Oscar Niemeyer é utilizado para performance. Antes, nunca foi usado para qualquer outra manifestação artística. E, assim eu tenho a honra e o privilégio de estreiar um novo espaço cênico no Teatro do Oscar Niemeyer.

Historico da performance - do Estado Beckett à Dizinbolsa

DIZINBOLSA é um work in process da peça teatral Dias Felizes de Samuel Beckett, com um forte caráter de intervenção e/ou performance, e que se propõe a uma interação singular com o espaço e o público.

Em termos de linguagem cênica, "Dizinbolsa" pesquisa na prática as
possibilidades expressivas da performance baseada em objetos, tendo
como proposta cênica discutir questões como memória, identidade,
autenticidade e representação.

Esse trabalho teve um primeiro momento no ano passado, com outras pesquisas cênicas, com direção do bailarino, coreografo e diretor teatral Guto Macedo, e foi apresentado nas escadarias externas do Circo Voador no Projeto MOLA 2007, e nas escadarias do casarão da UNEI em Santa Teresa, no Arte de Portas Abertas, entre outros espaços, com o título de ESTADO BECKETT.

Em março, desse ano, eu continuei com o processo, incluindo outras pesquisas cênicas. Dessa vez,incorporando ao trabalho a performance com objetos, a partir de uma oficina com Nadam Guerra na EAV, no Parque Lage, eu criei DIZINBOLSA. Esse trabalho foi apresentado em maio no Parque Lage e no RioArtmosfera no mês junho.

I Festival de Esquetes no Teatro do Oscar Niemeyer
O I Festival de Esquetes de Niterói, estará acontecendo na próxima semana, de 28 a 31 de agosto, no Teatro Popular de Niteroi, popularmente conhecido como Teatro do Oscar Niemeyer, que foi inaugurado em abril do ano passado dentro das comemorações do centenário do arquiteto. O I Festival é uma promoção da Secretaria Municipal de Cultura e a Fundação de Arte de Niteroi, e produzido pelo ator e produtor teatral Fabio Fortes.

Segundo os seus organizadores, o I Festival de Esquetes tem como objetivo fomentar a produção teatral da cidade, incentivar o estudo e os debates sobre artes cênicas, incentivar a criação de novos grupos teatrais no município, abrir espaço para produções teatrais de outras localidades, promover o encontro de artistas e técnicos da área e inserir Niterói no roteiro dos festivais de teatro do Estado do Rio de Janeiro.
O I Festival conta com três mostras simsultaneas: Mostra Competitiva - prêmio em dinheiro para melhor atriz, ator,diretor e melhores esquetes; Mostra Paralela - performances,dança, tearo, música e artes plasticas e a Mostra de Niteroi com cinco esquetes de artistas niteroienses.


Foram 245 inscritos de 5 diferentes estados brasileiros. A comissão de seleção composta pelas Professoras Doutoras da UNIRIO, NARA KAISERMAN e ELZA DE ANDRADE e pelo diretor teatral DEMETRIO NICOLAU, pôde constatar a grande diversidade e a consistência das propostas apresentadas.

DIZINBOLSA, performance de minha autoria - um work in process da peça Dias Felizes de Samuel Beckett foi selecionada na Mostra Paralela do I Festival de Esquetes de Niteroi.

Fonte:aqui no site da Prefeitura de Niteroi.

16.8.08

Recebi por e-mail da Ariane Minouchkine do Théatre du Soleil.Sem palavras.
Pekin/2008
J.O.Pekin
Os três vídeos do Soleil estão no YouTube, onde é possível ler os comentários e a repercussão deles no mundo


PEKIN 2008Cliquez Regardez Refléchissez Et si vous adherez, alors, diffusez. Oui surtout, diffusez! Un grain de sable peut faire crisser la plus puissante des machines Mille grains de sable ...