Seguidores

17.9.08

Dizinbolsa no MOLA 2008
É com muita alegria que esta escriba comunica que a sua performance acaba de ser selecionada (entre mais de duzentos projetos) na categoria artes cênicas para a quarta edição do MOVIMENTO LIVRE DE ARTES - MOLA 2008, que acontece anualmente no CIRCO VOADOR, no mês de outubro. Na íntegra, o e-mail recebido dos organizadores e a relação dos contemplado pelas bençãos voadoras:

Galera,
Gostaria de agradecer a todos que se inscreveram para participar da Mostra Livre de Artes 2008 (MOLA) na área de cênicas.
A seleção foi um processo muito difícil, já que neste ano recebemos mais de 200 inscrições e muitas de qualidade.
Selecionamos algumas propostas para o ano de 2008.
O nosso critério principal foi a qualidade e adaptação em espaços alternativos, como as propostas que entenderam o conceito do Projeto MOLA e se adequaram facilmente a estrutura que o Circo Voador dispõe para espetáculos/ esquetes e performances.

A parte de Artes Cênicas do evento ainda é uma vertente que precisa crescer. Temos pouco tempo para tantas propostas e também não oferecemos uma estrutura que o teatro pede. Por isso, a cada edição, procuramos melhorar e aperfeiçoar essas estruturas.

Acreditamos na força impulsionadora do MOLA para alavancar propostas de qualidades e por isso contamos com todos para as próximas edições.

Muito Obrigada!

Evóe Baco!

Merda!!

Os selecionados para a Mostra Livre de Artes de 2008 são:

PERFORMANCES

CONSTRUÇÃO – Cia PéNoAr
UNIÃO (Teoria dos Conjuntos) – Grupo 13 numa noite
CARTOGRAFIA DO CORPO - Marcus Vinícius
NANASSÁ; NUNCA E ÁFRICA - Grupo Teatral Vívidos
DIZINBOLSA - Ruth Mezeck
O ARTISTA IDEAL - Cia. do Ator Social
LABIRINTO- 13 Numa Noite
BALDEAÇÃO - Coletivo Liquida Ação
FUNK – SE QUEM QUISER - Núcleo de Pesquisa MobiCatena
PALAVRA PROIBIDA – Fórceps
DOIS BANQUINHOS - Vinicius Longo/André Luiz
CHUPARINA - Mc Chuparina e Banda
O GRANDE ENCONTRO – André Garcia Alvez
MIUDO - Grupo Miúdo
POESIA POR NÓS

ESQUETES

O Monótono de HAMELET – Paulo Pereira
VIDA DE BONECA - Fernanda Machado
O QUE É? O QUE É? - B dos R P Cia Teatral
O PRECONCEITO DA MALDADE CONTRA O SANTO BASEADO – Carlos Lencinho
A FAXINA - Cia Flor no Peito

ESPETÁCULOS

QUEM DISSE QUE PAPA NÃO FUMA ? – Cia Festeira
GIGANTES PELA PRÓPRIA NATUREZA - Grande Cia Brasileira de Mysterios e Novidades
TEREZA LUCRÉCIA – Teatro Itinerante
A FILHA DA CHACRETE - As Julietas
OS AVIÕES NÃO ESPERAM - Direção Teatral da UFRJ

MoLa - Mostra Livre de Artes
Artes Cênicas

Clara Soria
Gustavo Fernandes


A minha performance DIZINBOLSA, é um work in process de "Dias Felizes" de Samuel Beckett que se propõe a uma interação singular com o espaço e com o público, tendo um forte caráter de intervenção.
Dizinbolsa estreou em maio no Parque Lage, e no mês de junho foi apresentada no RioArtmosfera, e mais recentemente foi selecionada para participar da Mostra Paralela no I Festival de Esquetes de Niteroi, e agora no Circo Voador - MOLA 2008. Pas mal, non?

14.9.08

A cantora Lu Baratz, também conhecida pela alcunha de Noiva Açougueira e o Vinícius Nascimento.

O Cabaret Cru está de volta

Em sua segunda edição,Cabaret Cru volta na quinta-feira próxima, dia 18, às 22 hs.no mesmo local, o Pista 3, á Rua São João Batista 14 - quasi esquina com a Rua Voluntários da Pátria, em Botafogo.
Eu fui à primeira edição, e amei. Postei a respeito aqui no blog. A efervescência do local, me reportou aos anos oitenta, no auge do Circo Voador.
Cabaret Cru, é um mix de cabaré da Berlim dos anos 20, 30, com louquíssimas apresentações performáticas, passando pelo mais inacreditável trash às mais avançadas tendências contemporaneas da dança, do teatro, e da música, stand up comedy, as mais surreais.

E o momento mais esperado do Cabaré Cru, a performance da surpreendamental cantora LU BARATZ e o sorriso iluminado do DUDU GUEDES e sua Banda Anfitriã, foram o ápice das apresentações para a alegria encantamento dos fãs da cantora que superlotaram aquele espaço. É impressionante a voz e o carisma dessa menina. E ela está apenas começando. Ainda vai se falar muito dela.

Depois do cabaré, as mesas são retiradas, e o espaço vira uma pista de dança. E nessa onda, eu que não danso pela trilha dos pancadões, funkões e cia. entrei no barato do DJ SANY PITBULL e fui funkear na pista. Rapidamente como entrei, eu saí. Antes de pagar um mico no meio daquela gallera ensandecida.

Local: PISTA 3 - Rua S. João Batista 14 - Botafogo
Dia 18 de setembro - quinta-feira
Horário: 22 hs.
Ingresso: R$ 15,00
Lista amiga: R$ 12,00 (cabaretcru@gmail.com)