Seguidores

13.6.09

Encontro de Artes e Diferenças - Corpos Ímpares

Na programação de hoje (sabado) tem mesa redonda de 15 as 18 hs com Andrea Chiesorin, Alexandre Franco, Carmen Luz, Lucia Matos e Rogerio Andreolli debatendo Dança em Corpos Ímpares.

E um raro presente para o povo da arte e o público em geral, a Mestra Angel Vianna às 18,30 em uma apresentação especial "ATempo-Comentario Corporal" com musica e direção de Tato Taborda e imagens de Fernando Ramos.

D-Equilibrio, coreografia e interpretação de Marcos Abranches.

As 19 hs. Maria Alice Poppe em "Tempo Liquido", com música der Tato Taborda e coreografia de Mauricio de Oliveira.

Pulsar Cia. de Dança com direção e coreografia de Teresa Taquechel "Estudo para indefinidamente indisível" - estudo que traça um roteiro de possibilidades e variantes. Bolas infláveis permitem que os corpos vicenciem de forma intensa a transformação e a imprevisivilidade do movimento.

Ingresso gratuito. Senhas uma hora antes do espetáculos. Caixa Cultural da Almirante Barroso, 25.

Corpos Ímpares é um projeto da Pulsar Cia. de Dança, que propõe um novo olhar dentro da estética da dança, dirigido pela bailarina e coreografa Teresa Taquechel. Criada em 2000 no Rio de Janeiro, vem sendo considerada nos últimos anos uma referencia nacional e internacional no trabalho com arte, dança e deficiência. Desde sua criação, dedica-se à construção de obras coreográficas em dança contemporânea.

Amanhã (Domingo) no encerramento tem mais Angel Vianna como convidada na instalação performance ENDOBRANDO, e na mesa redonda das 15 as 18 hs com Beth Caetano, Paulo Azevedo, Paulo César Duque Estrada, Maria Celia Salgado e Teresa Taquechel debtendo o tema Arte HOJE PARA TODOS;


Às 18hs no Teatro de Arena da Caixa, uma instalação performance: ENDOBRANDO concepção e direção da Teresa Taquechel com a Pulsar e convidados.

Tem ainda mostra de videos e fotos - Cine 2, sessão contínua de videos de 13 às 20hs e um video com as imagens capturadas durante as oficinas de dança do evento.
No final da programação, um coquetel de encerramento.

Nenhum comentário: