Seguidores

23.6.09

Novarina em Cena
Abriu ontem, dia 22 no Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ, no Salão Muniz de Aragão com a conferencia da diretora francêsa Claude Buchval, o projeto em homenagem ao autor e artista plástico francês, Valère Novarina. O evento prosseguirá nos mêses de julho e agosto com apresentação de peças no Teatro Glauce Rocha e SESC-Ginastico, mesas redonda e conferencias com entrada franca.
Dia 13 de julho às 19 hs. conferencia com a presença de Valère Novarina no Salão Muniz de Aragão da UFRJ - Av Pasteur, 250 Urca.
Dia 3 conferencia com o psicanalista Romildo de Rêgo Barros,
e no dia 4 de agosto uma mesa redonda com vários debatedores,
no mesmo horario e local
Dia 2 de julho no Teatro Glauce Rocha, as peças Como Vocês que habitam o tempo e no dia 9 de julho, ainda no GlauceRocha, Luzes do Corpo - O ator sacrificante.
Dias 16, 17 e 18 de julho Espaço SESC Ginastico,
A Inquietude, O Ateliê Voador e O animal do tempo. Essa ultima eu vi montada aqui com muito sucesso na interpretação da Ana Kfuri e direção do Tuninho Guedes.
Valère Novarina, nascido na França em 1947, atualmente é um dos autores contemporâneos mais encenados no mundo. Os textos Carta aos Atores e Para Louis de Funès, publicados em 1989, já foram traduzidos para o italiano, sueco, inglês, alemão, catalão e português.
A produção textual do autor não se insere na dramaturgia tradicional e propõe outras possibilidades de sentidos cênicos a serem explorados.

Maiores detalhes no blog Artimanhas

Nenhum comentário: