Seguidores

30.12.09


Fragmentos da guerra dos palhaços no Largo da Alfandega em Florianopolis. As armas disparavam apenas balões de agua e sacos farinha, os escudos eram de papelão e os capacetes de sacolas de plastico. Perfomance criada e idelizada durante a oficina do genial, surpreeendamental palhaço espanhol Loco Brusca. Muito obrigada, Mestre!

Deixar um comentario

7 comentários:

Ruth Mezeck disse...

testando ver se vai sair...

Marina Viski ECA-USP disse...

Olá. Bom dia!

Eu trabalho na Editora Humanitas – FFLCH/USP, nós publicamos teses e pesquisas de docentes e discentes da própria Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas.
Recentemente, publicamos uma obra de Arlete Cavaliere sobre teatro russo chamada: Teatro Russo - percurso para um estudo da paródia e do grotesco. A obra consiste em uma coletânea de ensaios críticos que procura seguir os rastros de um percurso para o estudo do teatro russo, apoiado, sobretudo, em duas linhas de força determinantes para a manifestação do riso e da comicidade: a paródia e o grotesco.
Tomando o teatro de Gógol e toda a sua cosmogonia artística como referência primeira e nela identificando a gênese matricial de uma forma de teatralidade construída por meio de diferentes movimentos da paródia e do grotesco, este livro examina também as possíveis relações intertextuais do teatro gogoliano com outros dramaturgos russos representativos como Tchékhov, Blok e Maikóvski, além de estabelecer conexões com encenadores importantes da cena russa como Stanislávski e Meyerhold.
Seria muito interessante se o livro fosse divulgado através do blog Teatro Etc. e Tal, uma vez que este possui um público que se interessaria pelo tema abordado.
Solicito, por favor, que entre em contato comigo (marina.viski@usp.br). Assim, se houver interesse na divulgação, eu passarei as imagens e os dados necessários para tal.

Agradeço a atenção.

Marina Viski – marina.viski@usp.br
Divulgação - Humanitas Editora
www.editorahumanitas.com.br
11 3091 2920
11 3091 4593

Luiz Alberto Machado disse...

Ah, semopre uma maravilha lindíssima tudo por aqui. Sou seu fã, Ruth. Conferi tudo e fiquei atualizadíssimo com todos os posts ótimos que você dispõe. Indicarei de novo nas minhas páginas, aguarde.
Beijabrações
Luiz Alberto Machado
Escritor, compositor musical e radialista
www.luizalbertomachado.com.br
http://twitter.com/lalbertomachado

Nelson Marzullo Tangerini, Escritor disse...

A ATRIZ ANTÔNIA MARZULLO, MINHA AVÓ, ESTÁ NO BLOG
http://narzullo-tangerini.blogspot.com/
Abs, Tangerini.

Nelson Marzullo Tangerini, Escritor disse...

MEU PAI FOI ESCRITOR TEATRAL - DE TEATRO DE REVISTA.
VEJAM OS BLOGS:
http://narzullo-tangerini.blogspot.com/
http://nelsonmarzullotangerini.blogspot.com/
http://caricaturasnestortangerini.blogspot.com/
http://cafeparisniteroirj.blogspot.com/
Abs, Tangerini.

Fernando Barcellos disse...

Ruth querida,

Foi lindo conhecê-la no LUME. Te aguardo em Belo Horizonte, no Cenas Curtas.

Um beijo doce de quem te gosta.

Anônimo disse...

parabens pelo blog...
Na musica country VIRGINIA DE MAURO a LULLY de BETO CARRERO vem fazendo o maior sucesso com seu CD MUNDO ENCANTADO em homenagem ao Parque Temático BETO CARRERO WORLD em PENHA/SC. Asssistam no YOUTUBE sessão TRAPINHASTUBE, musicas como: CAVALEIRO DA VITÓRIA, MEU PADRINHO BETO CARRERO, ENTRE OUTRAS...
VIRGINIA DE MAURO a LULLY é o sonho eterno de BETO CARRERO e a mão de DEUS.