Seguidores

27.10.09

MOLA 2009- programação completa
Começa amanhã, dia 28, e vai até sábado, dia 31, a Mostra Livre de Artes do Circo Voador - MOLA 2009 que chega ao quinto ano de existência agora num novo formato, tendo uma semana inteira de programação. Fiquem espertos e cheguem cedo, os portões abrem às 20h e a entrada é gratuita até às 21h30.

Sassaricos da Sassah está programado para o encerramento no sábado dia 31, na Tenda Cênica. Quem não viu a Clownesse Sassah Coco de La Merde no Festival Internacional de Palhaças, tem agora mais uma chance. Voilà.

Nesses quatro dias irão acontecer as mais diversas manifestações artísticas, exposição de artes plasticas, curtametragens, audio visuais, instalações, teatro, dança, artes circenses, performances, bandas de musicas e muito mais coisa...idéias não faltam para essa moçada mostrar o seu valor, o evento promete...

Comentários são sempre benvindos...

7.10.09


O III Seminario da Faculdade Angel Vianna - Dança, Corpo, Movimento, acontecerá na sexta e sabado, dia 9 e 10 de outubro a partir das 9,30 hs da manhã, com conferencias, mesa de debates e performances.
Não é preciso fazer inscrição prévia para assistir ao Seminário. Todos estão convidados.
Não preciso dizer que é imperdível. Já sabem onde me encontrar nessa sexta e sabado, desde as 9 hs da manhã.
Aos desavisados e menos acostmados nas lides internéticas é só dois cliques em cima
da imagem e ela aumenta e dá para ler tudo. Voilà.

Postar um comentário

4.10.09


Comemoração 20 anos da Palhaça Margarida (Adelvane Néia, de Campinas) uma grande celebração no encerramento do Festival Esse Monte de Mulher Palhaça.

Quem esteve na platéia do SESC-Copa na semana do Festival Internacional de Comicidade Feminina, mudou o seu referencial da nobre arte do palhaço. As palhaças deram show de talento e competencia, e o público não cansou de aplaudir e de se maravilhar durante os seis dias do Festival. Alguns espectadores (entre eles, até os chamados formadores de opinião) vieram comentar que mudaram os seus conceitos depois de assistir o Festival. Não tinham parametros para pensar que essa nobre arte da palhaçaria, quando exercida por mulheres, existia como profissão no nosso País.

Quem foi ao encerramento do Festival, comenta até hoje e guarda na sua memoria visual a imagem da foto acima. Foi impactante, bela, inesperada, a imagem da Palhaça Margarida, (Adelvane Néia, de Campinas, atriz, palhaça, diretora, figurinista, ministra oficinas e cursos no Brasil e exterior), desfilando, em um equilibrio perfeito, em cima de um andor, carregado pelos técnicos que trabalharam nos bastidores, dando uma volta completa na arena do Teatro do SESC-Copa.
Depois, com a mesma elegancia e equilibrio desceu do andor e foi cortar o bolo de aniversário pela comemoração dos 20 anos da Palhaça Margarida, numa grande celebração com as palhaças todas no palco de arena do SESC, para o delírio do público que não cansava de aplaudir aquele belo momento, encerrando assim o evento artístico-cultural mais importante do ano em curso.
Gratidão, essa palavra tudo, às quatro intrépidas As Marias Da Graça, a Karla Concá, Geni Viegas, Samantha Anciães e Vera Ribeiro que idealizaram, batalharam e produziram o Festival Esse Monte de Mulher Palhaça - III Festival Internacional de Comicidade Feminina.

Update: A foto acima é da autoria da atriz-palhaça francêsa, a Jeannick Duppont que participou do festival
com "Poste Restante", no sábado. O público adorou aquela palhaça gringa tentando falar português. Depois de muitas trapalhadas com a participação de voluntários entre o público, no final simulava levantar voo num foguete, (me pareceu uma parodia daquele filme do Woody Allen "A Mãe Judia". Se não for, me corrijam, por favor. A paspalha aqui chegou atrasada) para o nervosismo e apreensão dos soldados bombeiros presentes nos bastidores. Ah, e ainda ministrou uma oficina de comicidade para palhaças profissionais, muito comentada pelas participantes. E além disso, mandou para todas nós, um album de fotos que ela clicou durante o festival. Ainda publico mais aqui. Valeu, Jeannick. Nós amamos você.

Jeannick Dupont ladeada pelas Marias da Graça, Samantha Anciães e Geni Viegas

As Marias da Graça, Geni Viegas, Samantha Anciães, Vera Ribeiro e Karla Concá clicadas pela Jeanick Dupont.
Deixe um comentário aqui

1.10.09


Mostra Livre de Artes - MOLA 2009

Depois da recente apresentação no Festival Internacional de Comicidade Feminina, "Sassaricos de Sassah", um exercício cênico da atriz-palhaça Ruth Mezeck foi selecionado para apresentação no MOLA 2009 do Circo Voador.
O evento multi-cultural acontecerá de 28 a 31 de outubro, reunindo teatro, dança, circo, clowns, performances, musica, audio visual, artes plasticas, intervenções gastronomicas, etc.
Um pirulito da Pâtisserie Fauchon de Paris para quem adivinhar quem é a palhaça que vos tecla.

Abaixo posto aqui o e-mail recebido da produção do MOLA 2009 com todos os escolhidos.
Depois de recebermos centenas de inscrições, esses são os artistas selecionados desse ano. Estamos em contato com todos os artistas e a programação final você confere aqui em breve. Parabéns à todos e vamos nessa!

C L O W N

‘Pulitrica’- Leo Carnevale

‘Sassaricos de Sassah - Ruth Mezeck

‘Os charlatões mais sinceros do mundo’
Grupo: Cia. 2 Banquinhos

‘Deu Zebra’
Grupo: Dias de Riso

C I R C O

‘Circo Los Padas’
Grupo: Cia. Los Padas

‘O cortejo’
Grupo: Grandes Seres da Montanha

No meu outro blog Artimanhas, todos
os selecionados:
Comente aqui