Seguidores

20.5.10


Na próxima segunda feira, dia 7 de junho, às 19 hs.no Palacio Tiradentes, Praça XV, cerimonia de entrega da Medalha Tiradentes ao multicultural ORLANDO MIRANDA.
Muito querido pela classe artística, o plenário da Alerj periga não ter espaço suficiente para acolher o povo do teatro, da dança, do circo, da ópera, dos bonequeiros, além do da educação artística, que devem comparecer lá para abraçar o homenageado, além de rever os amigos. O evento promete se constituir numa social das mais animadas e divertidas.

ORLANDO MIRANDA, produtor teatral dos mais atuantes nos anos 60 e 70, presidiu a Associação Carioca de Empresarios Teatrais, em 1973, na sua gestão foi criada a Campanha das Kombis. Logo depois, durante 11 anos esteve á frente do Serviço Nacional de Teatro/SNT/INACEN do MEC, (de 1974 até 1985), sendo o responsável pela implantação do Insituto Nacional de Artes Cênicas,INACEN, criando assim um organismo público, até então inexistente, para o incentivo e apoio às artes cênicas. E, assim, além do apoio ao teatro, o novo orgão deu a voz e a vez para o circo, a dança e a ópera, dando a essas três categorias artísticas, pela primeira vez, o estimulo e incentivo às suas reinvindicações.

Pelos altos serviços prestados ao teatro brasileiro foi o ganhador do Molière/74 na Categoria Especial, além de outros prêmios e troféus no Rio, e em todo o Pais. Mais recentemente, participou da implantação da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, onde permaneceu como Conselheiro durante três anos. Presidente desde 1988, da Escolinha de Arte do Brasil. Atualmente é membro do IBECC – Instituto Brasileiro de Educação, Ciência e Cultura, além de Conselheiro da SBAT, entre outras das suas multi-atividades em prol da arte e da cultura. E, nesse ano de 2010, Orlando Miranda está voltando à sua atividade de produtor teatral.

Quer comentar? A deixa é sua

14.5.10

MAMULENGO no blog do Tio Nando Fantoches. Um blog de artistas bonequeiros, essa difícil arte tão pouco prestigiada e divulgada no nosso País. Vale uma visita ao blog e conhecer o trabalho desses artistas.

8.5.10


"Sassaricos da Sassah" no encerramento do III Festival Internacional de Comicidade Feminina - Esse Monte de Mulher Palhaça - setembro de 2009 no SESC-Copacabana.