Seguidores

24.7.10

IN CONSERTO espetáculo dos circenses do Teatro de Anonimo tem só esse e outro final de semana do Teatro do Jockey. Convite amigo dez reais. Fiquem espertos. Depois não digam que não foram avisados. Detalhes aqui no "Circo Voador Etc. e Tal", meu blog de arte circense.

23.7.10


Todos lá na terça-feira, para abraçar o nosso querido amigo Paulo Roberto. Ele merece
todos os aplausos pela sua atuação atrás do pano, trabalhando nos bastidores do teatro (foi diretor do Teatro João Caetano, entre outras atividades), preparando o brilho do palco iluminado.

20.7.10

"Quem me entende não me desconfia", Sanuel Beckett e Paulo Leminski tudo a ver Postado aqui no meu blog pessoal a r t i m a n h a s, de layout novo.

18.7.10

Profissionais Liberados

Profissionais Liberados, nome do grupo de dança contemporanea criado e dirigido por Angel Vianna nos anos 90, o qual era formado por 22 alunos do seu curso livre de consciencia e expressão corporal. Profissionais liberais de diversas áreas: advogados, médicos, fonodiaulogos, atores (esta escriba, entre eles), bailarinos, professores universitarios, médico psiquiatra, dona de casa e estudantes universitarios.

O grupo dos Liberados comemorou por ter existido, se reunindo ontem para um alegre e festivo almoço com a nossa Mestra ANGEL VIANNA. E bota alegria e festejo nisso, com direito ao video de um espetáculo nosso "Dançando o dia a Dia" no Circo Voador, nos idos de 1992. Aliás esse animado grupo se reune várias vezes por ano, comemorando algum aniversário dos seus componentes. E, diga-se que a Mestra Angel Vianna, é uma das mais animadas festeiras do grupo. O almoço de ontem foi idéia dela.

15.7.10

Despedida from Eduardo Escorel on Vimeo.


O Teatro Etc, & Tal, com esse post homenageia a musica e os musicos brasileiros. Esse video foi realizado no final do ano passado. PAULO MOURA FOR EVER!

12.7.10

a r t i m a n h a s - um desbravador

E um clik no primeiro blog da minha lista de blogs aqui na página á direita, vai mostrar o meu primeiro blog, criado em março de 2001, tipo diario pessoal com algumas notas e comentários teatrais, o a r t i m a n h a s . Um post de 9 março de 2002, com o sugestivo titulo de Sujou! é testemunha da estranheza e confusão que causavam os blogs e blogueiros nos primordios dos primordios da blogosfera.

O a r t i m a n h a s , em março de 2001, era o blog numero 83, (oitenta e três) numa lista de blogueiros do Brasil feita pelo blog paulista do Concatenum. (Preciso pesquisar se ainda existe esse blog).

Quasi fui expulsa do forum de teatro porque transcrevi na íntegra para o blog uma discussão que rolava no forum de teatro, a partir de um artigo do colunista Artur Xexéo, "Cartas Marcadas", questionando os patrocinios teatrais. Uma famosa atriz global pensou que poderia falar á vontade no forum porque no seu entendimento, um e-mail circulando no forum, seria como "papo caseiro, um private entre amigos, e não era internet". Quando ela viu a repercussão do blog estupefactou, e daí sobrou para esta blogueira. Teve até intervenção de um dos moderadores do forum, baixando normas de conduta para blogueiros forenses.

Atualmente, fico muito feliz, quando eu vejo a proliferação de blogs e blogueiros postando no forum de teatro, divulgando, trocando informações e transcrevendo notícias do forum para os seus blogs, com a maior desenvoltura, usando com inteligencia essa poderosa ferramenta de comunicação.

O a r t i m a n h a s desempenhou um papel definitivo no desbravamento dos caminhos da blogosfera.
Desde dezembro de 2001, arquivos desse blog prontos para a sua visita

Enfim, problemas do blog resolvidos, mas sem tempo para postar aqui, vou dar umas dicas de leitura aqui nos arquivos do blog. Todos estão funcionando direitinho. Vale a pena dar uma conferida e ver o que rolava em dezembro de 2001. Vocês irão encontrar lá os Melhores da Dança e do Teatro em 2001, um comentário bem humorado do espetáculo de Laura Hertz uma palhaça americana que visitava o Rio, além de outro sobre o musical da autoria e direção de Maria Teresa Amaral, O penhor dessa igualdade, que inaugurava um novo espaço teatral numa casa da Rua Miguel Lemos. Maria Teresa está morando em Paris onde já tratou de criar um teatro lá também. Perdemos para a França uma talentosa autora e diretora e uma grande empreendeora cultural.
E entre outros posts, tem um sobre um ciclo de leituras de textos de circo-teatro que aconteceram em São Paulo. Pena que aqui no Rio, não teve nenhuma iniciativa semelhante.
Depois é só ir rolando a barra de rolagem, um clik no ano de 2001 (nesse ano, só tem o mês de dezembro, quando da criação desse blog), e de 2002 a 2010, os meses de cada ano vão aparecendo, é só clicar e se divertir. Vale a pena conferir. Eu me divirto muito com postagens antigas, com o que rolava na city, o que eu fazia e o que pensava naquele dia, mes, ano. Divã de analista perde.