Seguidores

1.8.10

Bob Wilson com peça de Beckett, a grande atração do FIT-BH

Na sua décima edição o Festival Internacional de Teatro - Palco e Rua de Belo Horizonte, com 16 anos de trajetória, é o maior e mais consolidado evento do calendário cultural de Belo Horizonte. A abertura do Festival que acontecerá de 5 a 15 de agosto será do grupo suíço Teatro Sunil, com o espetáculo “Donka”, que fará sua estreia na América Latina. Já a de rua, fica por conta do teatro aéreo do grupo argentino com sede na Espanha, Puja, apresentando seu espetáculo “K@osmos”.

O Festival realizado bienalmente, já trouxe a Belô, até sua 9ª edição, grupos e artistas de 36 diferentes países, de quase todos os continentes. Nesta edição, o FIT conta com 101 apresentações em sua programação principal, que acontecem em 46 espaços da cidade, com a participação de grupos da Argentina, França, Brasil, Colômbia, Coreia do Sul, Espanha, Itália, Nepal, Peru e Suíça.

Entre as atrações inéditas no Brasil, Happy Days, uma das mais importantes peças do escritor (Premio Nobel de Literatura/1969)e dramaturgo Samuel Beckett, junto com Fim de Jogo e Esperando Godot. A montagem é do diretor norte americano Robert Wilson, um dos mais importantes diretores da atualidade para a companhia italiana Change Performing Arts. Adriana Asti, 77 anos, nascida em Milão,interpreta a Winnie. Asti tem longa carreira como atriz de teatro, cinema, rádio e TV. Entre os diretores de cinema com quem trabalhou, estão Bernardo Bertolucci, Luchino Visconti, Vittorio De Sica e Luis Buñuel.

"Happy Days" será apresentado no Palacio das Artes, encerrando o festival, sabado dia 14 e domingo 15 de agosto.
Obs: Espetáculo com legenda. Com certeza vale uma ida a Belô

FONTE: Release do Festival Internacional de Teatro.
Todas as informações e a programação
aqui no site do FIT-BH