Seguidores

2.6.11


Troca de linguagens na arte contemporânea é o grande tema do ARTEFORUM

De forma inédita e peculiar, o Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ promove o evento ArteForum nos dias 4 e 5 de junho, sábado e domingo, das 10h às 20 horas, no campus da Praia Vermelha, com entrada franca.
Apresentações, manifestações artísticas e debate, que apostam na pluralidade e interdisciplinaridade da arte como expressão, acontecerão dentro e fora do Palácio Universitário da Praia Vermelha.
O ArteForum tem caráter essencialmente multimidiático, relevante para a compreensão da arte contemporânea. Durante dois dias, a arte transcenderá os espaços físicos do Fórum, ocupando artisticamente o Palácio e o seu entorno. Lugares como o Teatro de Arena, jardins e estacionamentos receberão exposições, conferências, interferências, performances, intervenções, oficinas e workshops provenientes dos cinco núcleos: literatura digital, performance, instalações, paisagens sonoras e transcinema.

Programação do dia 4 - sabado
Programação do dia 5 - domingo

ATENÇÃO: A programação de sabado das 14 às 16 hs na sequencia de performances terá a apresentação da bailarina Maria Alice Poppe com direção do João Saldanha e musica do Tato Taborda. Absolutamente imperdível! E das 19,30 hs às 20 hs um trabalho inédito do diretor Ivan Sugahara, criado especialmente para o evento, com as atrizes Ana Abott, Elisa Pinheiro e Laila Garin.
No domingo, das 16 as 17 hs. video do processo de criação do espetáculo Hotel Medéa.

Fonte: Assessoria de imprensa do Forum de Ciencia e Cultura da UFRJ

Nenhum comentário: