Seguidores

17.6.11

Entrevista da Ministra da Cultura ANA DE HOLLANDA no Programa do Jô

5 comentários:

D. Lulu disse...

Olá meu nome é Luciana, sou da Margarida Produções Artísticas e , no momento, estou com a produção de um espetáculo, ÁLBUM DE FAMÍLIA de Nelson Rodrigues. Gostaria de saber se posso contar com vc para ampliar a divulgação do espetáculo que está estendendo a temporada para o mês de julho
att
Lu Mendonça

Anônimo disse...

A Ponte e a Fila
A HISTÓRIA DE UM FILHO DA PUTA HONESTO
A VENDA NA LIVRARIA SARAIVA





Resumo
O grau de honestidade, de certa forma, sempre foi tratado como um tabu. A esperança em encontrá-lo de forma satisfatoria nas outras pessoas é o que fazem alguns não enterra-lo dentro de si próprio de uma vez por todas. Ninguém quer ser vitima dos desonestos, mas, às vezes, fazem vitimas para os iguais.




Autor
Sufi, Sergio

MAIS IMAGENS


Detalhes
Em nossa contemporaneidade, mas no passado distante, Laura Santos, uma órfã abandonada no portão de um convento, ainda bebê recém-nascido, foi encontrada pela irmã Sofia, uma freira, que com a ajuda de outras irmãs a criou e a educou dentro dos princípios cristãos. Aos seus dezessete anos, em uma investida de caridade, Laura conheceu Rebeca, uma drogada, interna em um hospício. Laura, em sua ingenuidade, achou ter encontrado uma amiga, porém, Rebeca a desvirtuou dos caminhos e das práticas cristã, levando-a a prostituição. Já pós-Balzaquiana, e conhecendo os dois lados da vida, resolve dar um sentido à sua existência, concebendo um filho e ensinando-o, na sua concepção, o lado mais compensador da vida, pela sua experiência. O certo é que o menino foi aprimorado e se tornou o filho de uma puta honesto! Mas, mesmo na fase adulta, seus empreendimentos eram escassos. Formado em história, vivia conspirando contra a própria história da humanidade; sempre reinventava interpretações, que embora lógicas, não tinha como prová-las. Nos fatos históricos, que podiam ser temperados com profecias, para cada acontecimento, como marco na humanidade, criava hipóteses em forma de teorias, que ele norteava como certa, ainda mais quando essas podiam ser recheadas de algo divino, nestes acontecimentos. Quando perde a mãe por uma doença terrível, desenvolve em si um estado de inércia que nada parecia ter a menor importância. Assim, algo extremamente cotidiano o desperta para vida. Então, resolve ser um político, como forma de ocupar-se e trazer um novo sentido para a sua existência. E daí? Um filho duma puta honesto ele conseguiu ser! E agora como político! Será que ele conseguirá ser um político honesto? Esta é a historia de A Ponte e a Fila!
Informação Adicional
A VENDA NA SARAIVA
Autor Sufi, Sergio
ISBN 978-85-7923-251-0
Páginas 243
Formato

Janaina disse...

4º Festival de Teatro Infantil recebe inscrições até 29 de julho

De 15 a 29 de julho, a Secretaria de Estado da Cultura recebe inscrições para o 4º Festival de Teatro Infantil. O festival, realizado pelo Governo de São Paulo, está agendado para os dias 21, 22 e 23 de outubro, em Salto (a 100 km de São Paulo), e deve reunir artistas e grupos de variadas linguagens.

Serão selecionados espetáculos e intervenções artísticas para espaços fechados e ao ar livre. Os artistas e grupos de teatro interessados devem reunir material com razão social, telefone, e-mail, nome e sinopse do espetáculo, necessidades técnicas, volume de material a ser transportado, tempo de montagem e desmontagem, número de integrantes no elenco e na equipe técnica, além de um DVD do espetáculo na integra.

A documentação deve ser enviada para a Associação Paulista dos Amigos da Arte (Rua Tomas Carvalhal, 296 - Paraíso – São Paulo, SP – CEP 04006-000), aos cuidados da Janaína Fainer. Mais informações pelo telefone 3882-8080
ramal 109.

Companhia Teatro Livro Aberto disse...

Opa... devidamente anotado e já junando material para inscrição.

Obrigado!!

Radha Barcelos disse...

Oi,

Gostaria de entrar em contato com a responsável pelo blog. É à rspeito da peça A LUA VEM DA ASIA.
Meu email é radhabarcelos@gmail.com

Obrigada