Seguidores

6.11.11

ISIS BAIÃO EM DOSE TRIPLA

Nessa segunda-feira, dia 7, às 20 h, a peça da premiada autora teatral Isis Baião, De Amor e Pequenos Assassinatos (eu iria ver essa peça só por esse título, mas conheço e admiro a obra da autora) fechará o II Ciclo de Leituras Dramatizadas do Instituto Cultural Chiquinha Gonzaga, no Teatro Princesa Isabel.

"De Amor e Pequenos Assassinatos" é formada por duas comédias curtas, que têm em comum um dos mais queridos e antigos temas da humanidade, o amor, sendo que numa delas há também um pequeno assassinato...

A leitura será dirigida por Sebastião Lemos, que estará também no elenco ao lado de Marcos Breda, Patrícia Pinho e Anja Bittencourt.

Teatro Princesa Isabel - Av. Princesa Isabel, 186 - loja C
Horário: 20:00 horas – Entrada franca

E, na próxima quarta-feira, dia 9 às 19 hs. o lançamento de Mara Rúbia, a loura infernal, de Isis Baião e Therezinha Marçal, que sai pela Aeroplano Editora. O livro fala da trajetória pessoal e artística de uma mulher luminosa, que veio de Belém do Pará, nos anos 40, fez carreira no Teatro de Revista e se tornou uma celebridade nacional.

Heloisa Buarque de Hollanda escreve na contracapa: “Em cena aberta, o Teatro de Revista e sua vedete maior, Mara Rúbia. Nos bastidores, a loura infernal, seus afetos, seus amores, sua imbatível alegria e os caminhos de uma longa carreira pelo teatro, cinema e televisão brasileiros.”

E Artur Xexéo afirma no prefácio: “Por tudo que realizou, Mara não merecia o esquecimento a que foi relegada. Com este livro, ela retorna ao posto que sempre foi dela: o de estrela. Mara Rúbia voltou a brilhar.”

Dia 9 de novembro de 2011, às 19h
Blooks Livraria (Galeria Unibanco Arteplex), Praia de Botafogo, 316, Botafogo RJ

Maiores informações: www.isisbaiao.com

Fonte: release do Instituto Cultural Chiquinha Gonzaga e da Aeroplano Editora.

Nenhum comentário: