Seguidores desse blog

10.9.04

Excepcionalidades e Marias do Brasil
No final da semana passada, saindo do meu recesso teatral, fui ao Teatro Villa Lobos, para acompanhar os nossos alunos da FUNLAR -- crianças e adolescentes com dificuldades especiais, que foram convidados pela produção do espetaculo " MARIAS DO BRASIL - a nossa história transformada em fábula ", espetáculo paulista, em cartaz aqui no Rio.

Um espetáculo para crianças que merece ser visto por todo o mundo, e especialmente os militantes da arte de representar. Texto e direção ótimos, musicas lindas do Chico César e a fantástica performance musical-corporal dos meninos do Barbatuques tirando sons do corpo, elenco competente mandando ver todas as linguagens cênicas -- e que atrizes maravilhosas! Imperdível.

Imaginem o encantamento e beleza dos nossos alunos, cada um a seu modo, nas suas multiplas dificuldades, expressando a alegria de estar ali naquele momento assistindo um espetáculo teatral, e alguns pela primeira vez na vida. No final, quando o elenco sai pela platéia, uma linda e comovente confraternização com os atores. Acredito que o elenco se enriqueceu, e muito, nesse contato direto com esse público tão especial.

E sabe aquela conhecida frase: não cabia em si de contentamento, acho que agora eu descobrí mais sobre a sua dimensão e o seu real significado. Sentí isso, observando a reação de todos os nossos alunos, e especialmente, através da expressão corporal, do rosto iluminado e do olhar pleno de alegria de um aluno nosso -- um rapaz tetraplégico e paralisado cerebral, na saída do espetáculo.

Ah, e o espetáculo fica em cartaz aqui no Rio, só mais duas semanas, aos sábados e domingos às 17 hs. no Teatro Villa Lobos até o dia 19 deste mês.
Fiquem espertos.
Não vá ou se arrependerá para sempre ...

Nenhum comentário: