Seguidores desse blog

22.10.06


Sala de exposição das roupas da DASPU, da ong Davida do Rio de Janeiro, trazidas para esta BIENAL pelo artista TADEJ POGACAR dentro do projeto Code.Red. Esse projeto enfoca a auto-organização das minorias urbanas marginalizadas e o tráfico global.

Nessas duas áreas, o Brasil possui uma história significativa e tem uma posição importante. Até mesmo em alguns países da União Européia as mulheres brasileiras assumem um papel de liderança como ativistas dos direitos civís dos trabalhadores do sexo, diz o Tadej Popagar.

O projeto CODE.RED já assumiu diferentes formas e linhas de ação em cidades como Tirana, Zagreb, Nova York, Bancoc. Esse projeto tem uma estrutura conceitual, numa instituição paralela, o P.A.R.A.S.I.T.E. Museum of Contempoprary Art criado em 1993 pelo Tadej Pogacar, "nascido em 1960, em Ljubljana, vive em Ljubljana", como
diz no livro Guia da Bienal. E eu confesso aqui não saber que país é esse.
Fonte: Guia da 27a.Bienal de São Paulo - pag. 232.

UPDATE: Esse blog recebeu a gentil colaboração da artista visual ANDRÉIA TEIXEIRA, que nos informou que fica na CROÁCIA, a cidade de Ljubljana. Valeu Andréia.

Nenhum comentário: