Seguidores desse blog

4.11.06


A Pedra do Reino, adaptado do texto de Ariano Suassuna, por Antunes Filho.
A Pedra do Reino, em abril, aqui no Rio
A Pedra do Reino, em cartaz no SESC Consolação, Rua Dr. Vila Nova, 245 Tel. 011/3234-3000, grande sucesso de publico e crítica, virá ao Rio em abril do próximo ano, segundo a CAL, disse Antunes respondendo a perguntas da platéia. Espetáculo absolutamente imperdível, fica em cartaz até o dia 17 de dezembro. Os ingressos esgotam rapidamente, nas bilheterias do SESC.
Quando estive lá estavam esgotados, mas eu conseguí através de um ator do espetáculo, o Geraldo Mário, mais conhecido como Geraldinho tel. 9413 - 0967. Dica esperta da blog com o consentimento do Geraldinho. Podem telefonar sem susto.

A Pedra do Reino, é um espetáculo inspirado no Romance d'A Pedra do Reino de Ariano Suassuna, adaptado e dirigido por Antunes Filho - um projeto acalentado há mais de vinte anos pelo diretor. Lançado em 1971, o romance A Pedra do Reino segue o espírito do Movimento Armorial, criado pelo próprio Suassuna . A ação da peça se passa durante a ditadura do Estado Novo no País, em 1937, mas salta de forma livre no tempo. Bem de acôrdo com as idéias de tempo explanadas por Antunes no debate do CCBB, comentado aí em cima nesse blog
Ví quase todos os trabalhos de Antunes, mas esse é um dos mais belos e surpreendentes espetáculos que eu vi do diretor. Vou ler A Pedra do Reino até abril. Em alguns momentos, lembra muito Macunaíma. O espetáculo não tem cenário, mas a beleza das manifestações culturais populares está no colorido das bandeiras das cavalhadas, dos bois de reisados, na música especialmente composta e instrumentos tocados pelos próprios atores, um elenco afinadíssimo, num espetáculo marcadamente brasileiro.

Nenhum comentário: