Seguidores desse blog

14.3.09


Parte interna do Memorial de Curitiba

Parte externa do Memorial de Curitiba

QG DO FESTIVAL

"QG do Festival" é como está sendo chamado o imponente espaço do Memorial de Curitiba, localizado na parte historica da cidade, contrastando com as muitas construções antigas. Estive em Curitiba na semana retrasada, quando fui conhecer o teatro onde vou me apresentar. Amei. O Espaço Cultural FALEC o teatro mais charmoso e confortável da cidade, disseram algumas pessoas da clase teatral.

E, na ocasião, fui conferír in loco a beleza do lugar e a grande movimentação do pessoal da coordenação do festival que já está ocupando todo o terceiro andar do Memorial, alguns festivaleiros e o publico que circula pelo espaço do Memorial. A cidade de Curitiba já está no clima do festival com cartazes espalhados por toda a cidade. Estive também no terceiro andar do Shopping Mueller com as filas movimentadíssimas para a compra de ingressos para o festival. E lá fiz minha propaganda boca a boca com as simpaticas meninas da recepção e coloquei lá os folders de Dizinbolsa.

Inaugurado em 1996, o Memorial da Cidade é um espaço dedicado à memória, às artes e à cultura de Curitiba. Nesse espaço, o público pode assistir a apresentações cênicas e musicais, ver exposições de arte, assistir a palestras ou participar de cursos sobre arte e cultura.

PS. Na minha chegada ao Memorial, ainda no térreo, fui carinhosamente recepcionada pelo Fernandinho. Ele é descendente de índios guaranís, funcionário e uma espécie de relações publicas do Memorial, com historias incríveis para contar. Uma pessoa interessantíssima, amigo do escultor Franz Krazberg de quem foi hóspede na árvore-casa do Krazberg na Bahia.

Diga lá ...

Nenhum comentário: