Seguidores desse blog

2.7.17

NAO POSSO FAZER MAIS NADA, DIZER MAIS NADA. MAS PRECISO DIZER MAIS.

Performance criada a partir da personagem Winnie da peça DIAS FELIZES de SAMUEL BECKETT. Esse trabalho foi pensado para ser uma roda de conversa com o público, do ponto de vista da personagem Winnie, e as luzes da plateia não se apagam. A inspiração na personagem da Winnie, e essa conversa com a plateia, transformam-se em pretexto para o solo balizado pelos conceitos da performance art.
 Atuação, direção e dramaturgia | Ruth Mezeck
O trabalho foi concebido e realizado durante a oficina de três mêses (julho, agosto e setembro do ano passado) na residência artística  "Apropriação a partir de tudo" no Teatro Poeira, no Rio, coordenada por ADRIANO GUIMARÃES do Coletivo Irmãos Guimarães, de Brasilia.
Cada participante entre os 20 selecionados de todo o país, desenvolveu o seu projeto pessoal, prático, a partir das questões desenvolvidas nessa oficina.

A atriz, palhaça, performer e empreendedora cultural Ruth Mezeck pesquisa e estuda os textos de Samuel Beckett desde 2006, e vem apresentando várias performances do texto "Dias Felizes" em espaços alternativos e festivais de teatro no Rio, e em outros estados brasileiros.
 Em 2007 estreiou a primeira performance beckettiana inspirada em Dias Felizes intitulada ESTADO BECKETT, e a segunda DIZINBOLSA estreiou em 2010 no Festival de Curitiba.
 E no ano passado, a nova versão dessa performance (d'aprés Adriano Guimarães) NÃO POSSO FAZER MAIS NADA. DIZER MAIS NADA. MAS PRECISO DIZER MAIS, estreada em dezembro do ano passado no Oi Futuro - Flamengo.

Nenhum comentário: