Seguidores desse blog

11.4.02

Oficina de perna-de-pau na Fundição Progresso

Na próxima terça-feira, dia l6 de abril terá início a oficina de perna de pau com Priscila Duarte e Ricardo Gomes, do Teatro Diadokai. A oficina que terá a duração de três semanas vai até o dia 2 de maio. As aulas serão no Espaço 1 da Fundição Progresso, sempre às terças, quartas e quintas das 19 às 22hs. Vagas limitadas. Uma ótima oportunidade para atores, bailarinos ou mesmo para aqueles que quiserem mais um interessante aprendizado para a sua vida. E o prêço do curso é dos mais camaradas: cem reais.

Através da ampliação do jogo de equilíbrio/desequilíbrio da posição ereta, as pernas-de-pau são capazes de proporcionar novas possibilidades de expressão e de presença. O crescimento da figura em cena e a sensação de risco experimentada pelo espectador garantem ainda um alto nível de espetacularidade. As pernas-de-pau também podem ser consideradas como um palco ambulante, destacam o corpo do ator acima das cabeças da multidão. Entretanto, é preciso andar sobre as pernas-de-pau com segurança, leveza e desenvoltura, deste modo, o espectador pode esquecê-las e entrar no jogo proposto pelo espetáculo.

Nesta oficina os alunos terão oportunidade de aprender a andar sobre as pernas-de-pau, reaprendendo a equilibrar-se exatamente como na primeira infância. Trabalharemos exercícios básicos e desenvolveremos elementos de dança como corridas, saltos e piruetas, individualmente ou em grupo. Trabalharemos com bastões, girando-os e lançando-os. Também aprenderemos várias formas de descer até o chão e se levantar. Durante o curso, o aluno também terá oportunidade de conhecer a metodologia de trabalho do Teatro Diadokai, que se utiliza de princípios e exercícios das tradições ocidental e oriental.
De 16 de abril a 2 de maio 3as, 4as e 5as das 19 às 22 hs. Vagas limitadas
Fundição Progresso (espaço 1) Rua dos arcos, 24 - Lapa
Informações e inscrições: 9677 1055 (Dani) - 3852 7022 (Ivana) - diadokai@alternex.com.br



Nenhum comentário: