Seguidores desse blog

7.6.03

Belô tem FESTIN em julho

Bruno Motta, esteve aqui visitando o blog e pediu a divulgação dêsse evento, do qual é um dos organizadores. Resistir quem há de, um site de divulgação do festival que tem um blog, também, além da simpatia e o charme do Bruno. E além disso, essas iniciativas têm todo o meu apoio. Então, vai lá:

As Inscrições para o 8º FESTIN Novos Horizontes estão abertas até o dia 7 DE JUNHO. Não deixe seu talento fora dessa. O FESTIN!, é um Festival de Teatro Intercolegial independente que surgiu em 1996, no Colégio Municipal Marconi. Tem o objetivo de formação de público-- único na cidade.
Não é realizado, oficialmente, por nenhum colégio ou reunião de colégios - sua “intercolegialidade”, por assim dizer, dá-se através da diversidade de colégios representados pelos grupos inscritos no festival.
Sua primeira edição foi realizado no Colégio Marconi e no Teatro do MAI, no ano seguinte, no Teatro da Assembléia, e a partir de 2000 tem seu encerramento no Teatro Alterosa. Neste encerramento contamos com a presença de artistas como Pedro Paulo Cava, Leila Ferreira, Tutti Maravilha, Carlos Nunes, Dudu, Luiz Artur, Wilson Oliveira, Saulo Laranjeira, Dadá Maravilha, Wilson Sideral...

10 espetáculos serão selecionados para se apresentar durante o FESTIN! Novos Horizontes, que acontecerá de de 17 a 27 de julho no Teatro da Assembléia. Em sua oitava edição o Festival contará com diversas palestras e oficinas, se encerrando na tradicional Festa de Premiação no Teatro Alterosa. Todos os inscritos, selecionados ou não, poderão participar das oficinas e assistir às palestras e espetáculos do Festival gratuitamente.

Os grupos inscritos têm até o dia 15 de junho para a apresentação de um projeto do espetáculo para a seleção. A melhor peça será premiada com um final de semana num dos teatros participantes. Monte seu grupo e inscreva-se!

Não se esqueça que este ano, após a inscrição, você terá uma semana para entregar o Projeto de seu espetáculo. Para fazê-lo siga as instruções do formulário que está aqui no site.

QUEM SE INSCREVE?

O FESTIN! tem o objetivo de formar público. Assim, os grupos inscritos têm desde alunos de 5ª série, com 12 anos, até alguns alunos de faculdades, na faixa dos 24 anos. Isso garante ao festival um aspecto diversificado, com propostas que vão desde a comédia de costumes de Martins Penna ou espetáculos de pura experimentação de linguagem, entre textos clássicos e originais dos próprios alunos.
FESTIN! Novos Horizontes - BH/MG - Contato: (31) 9114-3574 ou por email: contato@festin.com.br
www.festin.com.br

Nenhum comentário: