Seguidores desse blog

10.8.06


Cena de "Romeu e Julieta" direção de Gabriel Vilella para o Galpão

Concurso transformará histórias pessoais em peça de teatro
Em novembro de 2007 o Grupo Galpão comemora 25 anos de atuação. Para comemorar a data, o grupo iniciou no dia 14 de julho de 2006 a campanha CONTE SUA HISTÓRIA, que visa a mobilizar e incentivar o público,especialmente o mineiro, a enviar histórias curtas, verídicas, que pareçam ficção, para que sirvam de base para o próximo espetáculo do Galpão, que estreará no primeiro semestre de 2007.

Segundo o diretor convidado pelo Grupo Galpão para a nova montagem, Paulo de Moraes, integrante da Armazém Cia de Teatro, as histórias devem revelar pequenos milagres cotidianos, coincidências curiosas, tramas surpreendentes, lances improváveis, acontecimentos que se recusam a obedecer às leis do senso comum, coisas grandes ou pequenas, trágicas ou cômicas. Vale qualquer experiência que tenha sido importante o suficiente para ser posta no papel, orienta Paulo de Moraes.

As histórias enviadas, que deverão ter no máximo duas páginas, passarão por uma triagem. As selecionadas serão utilizadas em improvisações para adequação à linguagem teatral. Após esse processo que, naturalmente,enriquecerá o material, será a vez de alinhavar as histórias em uma dramaturgia coerente e impactante que ajudará a determinar a mensagem verbal do espetáculo, enfatizando a poesia de situações, personagens e conflitos, diz o diretor. A dramaturgia do novo espetáculo ficará a cargo de Maurício Arruda Mendonça.

Você certamente tem na sua vida ou na vida de alguém que você conhece uma história verídica, que pareça ficção. Conte-a para o Galpão e faça parte da história do novo espetáculo do grupo.
O fim do prazo para recebimento é 15 de setembro de 2006 e as histórias podem ser enviadas para o seguinte endereço:
Rua Pitangui, 3.413, Sagrada Família, Belo Horizonte, MG, CEP 31.030-210, e escrever no envelope Campanha conte sua história, ou enviar os textos para o e-mail: contesuahistoria@grupogalpao.com.br.
Informações pelo telefone: (31) 3463-9186

Nenhum comentário: