Seguidores desse blog

14.2.02

ENCONTRO MUNDIAL DAS ARTES CÊNICAS EM BELÔ

Com a participação de onze países e tendo como tema centralA Discussão
das Artes Cênicas sob o Olhar Oriente-Ocidente
, o Encontro Mundial das
Artes Cênicas - ECUM 2002 será realizado em Belo Horizonte entre os dias
01 e 10 de março, no Centro de Cultura Nansen Araujo/Teatro Sesiminas.

Nesta terceira edição, o evento terá representantes do Brasil, França,
Honduras, Índia, Indonésia, Irã, Itália, Japão, Rússia, Sri Lanka e
Taiwan. A programação inclui oficinas, fórum de debates com palestras,
conferências e mesas-redondas, encontro paralelo de representantes de
escolas de artes cênicas, espetáculos e exposições.

Um dos destaques do ECUM 2002, é ARIANNE MNOUCHKINE, a criadora e diretora do Théâtre du Soleil, de Paris, que congrega atores de várias nacionalidades, e uma trajetoria brilhante, marcando definitivamente a história do teatro ocidental. No dia 9, no sábado, ao lado da primeira atriz do Soleil, a brasileira Juliana Carneiro da Cunha (premiada por sua atuação no filme "Lavoura Arcaica") vai dar uma conferencia em forma de debate com o público, e um presente a mais para a platéia previlegiada, o filme de Éric Darmon sobre os ensaios do "Tartufo", antologico espetáculo do Soleil.

Dos destaques nacionais, a presença no debate do dia 7, da Mestra ANGEL VIANNA, palestrando "Trajetória: formação em movimento", com direito às performances ilustrativas dos ótimos bailarinos e professores lá da Escola, a Maria Alice Poppe e o Alexandre Franco.

Ainda nos destaques nacionais, vale ressaltar a QUASAR CIA. DE DANÇA, de Goiânia, dirigida pelo ótimo Henrique Rodovalho, dançando na estréia do evento, "Coreografia para ouvir", e a Cia. Luna Lunera, de Belô, com o espetáculo "Perdoa-me por me traires".

Exposição de fotos, figurinos e objetos cênicos na mostra Trajetoria de um sonho, contando a história de um dos mais importantes grupos de teatro do Brasil, o mineiríssimo GRUPO GALPÃO, e 26 anos construindo uma utopia, é a vez dos bailarinos do GRUPO CORPO, mostrarem com quantas utopias construiram uma brilhante carreira internacional.

Corram para fazer as suas inscrições para as oficinas e os debates através do site www.ecum.com.br
Coloquei um link lá no início do texto, mas não sei até quando vai funcionar.
































Nenhum comentário: