Seguidores desse blog

15.9.02

Festa dos 15 anos do Teatro de Anônimo

Num clima de grande alegria, (tá pensando o quê? 15 anos de grupo não é pra qualquer uns não) de celebração, aconteceu a festa na quinta-feira com a apresentação do espetáculo Tem fuzuê na cumbuca, seguido de um coquetel e o lançamento da revista comemorativa dos 15 anos de vida do grupo no circo sem lona, mais conhecido como 'tomara que não chova', com capacidade para 200 pessoas, armado no Arpoador.

A partir desta semana até o fim do mês, e tudo de gratis no Parque Garota de Ipanema, no Arpoador (entrada pela praia), onde está armado o circo do Anonimo com uma exposição permanente Pequena Miscelânea de Abônimo, e cinco espetáculos de graça durante três semanas:

Tomara que não chova , uma variedade de jogos cômicos, recuperando o circo-teatro brasileiro da primeira metade do século XX com uma encenação teatral na segunda parte, magia, equilibrismo, trapézio, acrobacia, dança, etcs e tal.

O pregoeiro,um olhar sobre a história do grupo, com Márcio Libar percorrendo a sua própria história que se confunde com a do Anonimo. Passando pelas praças da Zona Norte vai ao encontro da Escola Nac. de Circo até revelar o palhaço Cuti-Cuti, brindando o público com muita delicadeza, sem perder a sua principal característica : a irreverência.

Roda saia gira vida (vencedor do Mambembe de melhor espetáculo, em 1995) mergulha com humor e poesia no universo do palhaço e do circo, embalado pela música ao vivo de Pinxiguinha, Villa Lobos e Sinhô.

In concerto, trio de palhaços-músicos chega para dar um pequeno concerto mas só realiza desastres. O espetáculo investe na tradição do jôgo dos velhos palhaços e da sofisticação dos numeros e das gags.


TEATRO DE ANÔNIMO, 15 ANOS - Parque Garota de Ipanema, Arpoador (entrada pela praia), até o último domingo de setembro (dia 29).
Distribuição de senhas 1 hora antes dos espetáculos. Capacidade:200 pessoas

Na sexta, dias 13, 20 e 27 às 21 hs In Conserto,
No sábado, dias 14, 21 e 28 às 18,30 hs. O pregoeiro e às 21 hs, Tomara que não chova.
No domingo, dias 15, 22 e 29 às 18,30 hs. Roda saia gira vida.
























Nenhum comentário: