Seguidores desse blog

1.11.03

Procissão de Todos os Santos -- a fé de todas as religiões

A Companhia Brasileira de Mystérios e Novidades, dirigida pela Ligia Veiga está convidando a população do Rio e a comunidade artística carioca para participar da Procissão de Todos os Santos, saindo do Condomínio Cultural, à Rua Luiz de Camões n.2 no Largo de São Francisco, as 11 hs. da manhã. A procissão percorrerá diversas ruas de especial significado na vida cultural do Centro da cidade do Rio de Janeiro, até chegar à Praça XV.

Trata-se de uma grande procissão não somente de santos católicos, mas também dos cultuados nas mais diversas tradições e religiões -- africana, indígena, budista, hinduísta, entre outras. A participação é aberta a todos os que queiram acompanhar ou participar vestindo uma roupa do seu santo predileto ou coisa que o valha. Uma banda de músicos vai acompanhar a procissão.
Soube ontem lá na Angel que essa procissão idealizada e produzida pela atriz e musicista Ligia Veiga -- diretora da Cia. Brasileira de Mysterios e Novidades e criadora do Condominio Cultura junto com a Lia Rodrigues -- já vem sendo realizada há dois anos. As meninas lá da Faculdade e Escola Angel Vianna estavam entusiasmadíssimas decidindo a escôlha de roupas e acessorios dos seus santos prediletos. Tem de anjo a Santa Barbara. Fiquei afim, mas não sei se terei coragem para pagar o mico de me fantasiar de santa. Blogando na madruga, nem sei a que horas vou dormir e acordar para estar lá às 11 hs. Voilà.

Nenhum comentário: