Seguidores desse blog

7.3.02

Ecos do ECUM 2002

Hoje, na parte da manhã, teve um aula-debate com a nossa Mestra Angel Vianna, um dos destaques nacionais da programação. Sábado, dia 9, de manhã, a esperada aula-debate da Ariane Minochkine, do Théatre du Soleil.

Os jornais de Minas, além da pouca cobertura, (no domingo não tinha uma linha sobre o ECUM), estão dando informações erradas, como nesta página aqui que confunde o leitor, informando que a Ariane é diretora do Cirque du Soleil. Trocou a entrevista de um francês pelo outro, no penultimo paragrafo do texto. Ainda bem que na troca, deram a voz ao Sthephane Brod, que sempre tem coisas interessantes para falar.

A programação foi alterada. Os japonêses que estavam anunciados não virão. Mas nada disso pode tirar o brilho desse evento que se firma a cada ano como um dos acontecimentos mais importantes das artes cênicas, no Brasil e no mundo.


Solos da dança carioca

Em sua terceira edição, o Projeto Solos de Dança, estreiou ontem no Teatro do SESC, em Copacabana, ( e na próxima semana, no Teatro Sergio Porto), trazendo trabalhos dos mais expressivos coreografos do Rio, misturando tendências e procedências. Ana Victória, Carlota Portela, Sylvio Dufrayer, o Paulo Mantuano lá da Escola (Angel Vianna), a atriz e bailarina Paula Águas, Marcia Milhazes, e dois diretores de teatro com incursões na área de dança, o Henrique Diaz e o Gilberto Garownski, vão mostrar os resultados de suas pesquisas

À moçada antenada nas pesquisas dos novos rumos da dança contemporânea e do teatro, é um programa imperdível. Detalhes aqui no Bzinho de hoje.

Nenhum comentário: