Seguidores desse blog

31.3.02

Vau da Sarapalha - dez anos em cena

O texto de Guimarães Rosa, adaptado e dirigido pelo Luiz Carlos Vasconcelos, que esteve em cartaz aqui no Rio, pelo Brasil todo, pela America Latina, Europa, completou dez anos em cartaz dia 27 deste mês, nas comemorações do Dia Mundial do Teatro, no palco do Teatro José de Alencar, em Fortaleza. Detalhe: o elenco é o mesmo da estréia da peça. Aqui para o jornal O Povo, uma entrevista com o elenco, falando da peça e dos desafios desse trabalho.

Eu tive o privilégio de assistir quando eles vieram se apresentar pela primeira vez aqui no Rio, no palco do Teatro Glaucio Gil. O impacto da montagem eu guardo na memoria até hoje. Fiquei fã incondicional do trabalho do Luiz Carlos. E o trabalho do ator que faz o cachorro virou referência para mim das possibilidades do uso corporal do ator. E o Palhaço Xuxu, eu adoro. Vou a qualquer lugar onde ele for se apresentar, e peço a benção.

E aqui uma entrevista rara com o Luiz Carlos, falando do Xuxu, de " Vau da Sarapalha" que vai voltar este ano a se apresentar em alguns países da Europa, e do filme Carandiru que ele está fazendo com o Babenco.

Nenhum comentário: