Seguidores desse blog

15.2.03

Amir Haddad vai dirigir a escola de formação de atores e uma nova companhia teatral da Prefeitura

Amir Hadad vai assumir a direção da nova companhia da Prefeitura, além da criação de uma escola de formação de atores, no Teatro Dulcina convidado pelo Gestor da Rede Municipal de Teatros, Miguel Falabella.

A Companhia já tem nome escolhido por Amir: Companhia Carioca de Teatro Clássico Popular. O nome pode soar como uma contradição, mas para o diretor do novo grupo, o termo teatro clássico popular está mais próximo do pleonasmo. Em sua visão, autores clássicos, como Shakespeare, Molière e Martins Pena, sabem se comunicar com um público diverso, sabem ser populares. É, portanto, apostando em dramaturgos dessa envergadura e em uma forma brasileira de representá-los que nasce uma nova companhia na cidade, parte de um grande projeto da prefeitura, que prevê ainda a criação de uma escola de formação de atores que segue a mesma filosofia e que fica também sob a direção de Amir.
Está marcado para o próximo mês o começo das atividades da companhia e da escola, que terão como sede o Teatro Dulcina, no Centro. O espaço ainda está em obras, previstas para terminar em três meses.

-- Até lá, vou varrer uma salinha para começar o projeto -- diz Amir Haddad.

-- Será uma companhia de repertório, sem espetáculos descartáveis, que estará com peças em cartaz permanentemente -- sublinha Amir, que continuará à frente do Grupo Tá na Rua, criado por ele há mais de 20 anos.

Aquí na íntegra, a matéria do JB de ontem, assinada por Ana Cecilia Martins.

Nenhum comentário: