Seguidores desse blog

13.2.03


Grupo Asdrubal Trouxe o Trombone inaugurou o Teatro Dulcina

O Teatro Dulcina, antigo Teatro Regina que pertenceu à Cia. Dulcina de Moraes e Odilon, esteve fechado vários anos, foi reativado na nossa gestão no antigo Serviço Nacional de Teatro, e batizado com o atual nome. Inaugurado em maio de 1977 (parece que foi ontem) pelo grupo que revolucionou o teatro brasileiro na década de 70, o Asdrubal Trouxe o Trombone, com a terceira peça do grupo, Trate-me Leão, criação coletiva do texto, direção de Hamilton Vaz Pereira com o elenco original, Regina Casé, Luiz Fernando Guimarães, Perfeito Fortuna, Nina de Padua, Patricia Travassos, Caio Junqueira e Evandro Mesquita, e esta escriba na promoção e divulgação do espetáculo.

A ficha técnica do Trate-me... um luxo só: Luiz Fernando Guimarães e Perfeito Fortuna, meus assistentes na divulgação do espetáculo; Músicas descoladas por aí (era assim que estava no programa) por Evandro Mesquita e Fabio Junqueira; iluminação do Jorginho de Carvalho; figurinos criados e descolados pela Regina Casé e a Patricia Travassos; trilha sonora do Hamilton Vaz Pereira; sonoplasta: Kaka Dionisio e a produção executada e descolada por Paulo Conde.
Trate-me Leão deu o prêmio Molière de Atriz para Regina Casé e o Prêmio Governador do Estado para o diretor Hamilton Vaz Pereira.

Nenhum comentário: