Seguidores desse blog

17.10.03



Bons de Boneco para a alegria das crianças de todas as idades
Bonecos gigantes, mini bonecos, marionete, bonequeiros de várias procedencias e tendências, nacionais e internacionais, estarão reunidos no Rio, a partir do próximo domingo, dia 19, até o dia 16 de novembro para um dos maiores eventos de teatro de bonecos já realizados na city. Tudo isso para a realização da IV Festival BOM DE BONECO e a II Mostra Internacional de Teatro de Animação que trará ao Rio grupos vindos da Argentina, Chile e Uruguai.

O Festival tem a participação de 23 espetáculos espalhados em vários locais de Santa Teresa e em outros teatros da cidade. O Festival não ficará restrito aos espetáculos, incluirá cursos, oficinas e workshops gratuitos com artistas bonequeiros nacionais e internacionais, além de palestras e exposições. Confira toda a programação, aqui nesse sítio.

A abertura do evento acontece no domingo às 18hs. no Largo das Neves com uma festa aberta ao público com exibições circenses e a performance de vários artistas bonequeiros, entre eles os famosos atores bonequeiros Gabriel Bezerra e Emmanuel Santos.

Boa de Boneco
"A mostra é um momento de encontro de pessoas que desenvolvem o mesmo trabalho, em que os bonequeiros trocam experiências. A idéia desse projeto surgiu da necessidade dos bonequeiros do Rio se encontrarem", diz Susanita Freire, a produtora e idealizadora do evento.
Sou testemunha do empenho, da dedicação e das lutas dessa artista bonequeira, uma ferrenha batalhadora pela arte bonequeira no Brasil. Já nos cruzamos em muitas batalhas pela arte e cultura nesse País. Susanita foi presidente da Associação Rio de Teatro de Bonecos -- ARTB, quando foi uma das principais articuladoras da movimentação da classe pela reabertura do espaço permanente para teatro de bonecos, o Teatro Carlos Werneck no Aterro do Flamengo, que esteve fechado vários anos. E quem lê esse blog vê anunciado sempre aqui os espetáculos de bonecos que se apresentam lá. Aquele espaço é uma conquista de toda uma classe de artistas.
Compañera Susanita, meus efusivos parabéns e muita merda para o IV Festival Bom de Boneco e a II MOstra Internacional de Teatro de Animação.

Nenhum comentário: