Seguidores desse blog

23.3.03

Exceções à regra
Não estou postando mais notícias de cursos e oficinas porque estou mudando a cara deste blog. E mesmo porque depois que abriu o site Tramedia, do meu amigo Edu Castanho, ator e webmaster, não teve pra mais ninguém. Arrasou geral. É o mais completo noticiário de teatro.

Estou publicando a Oficina do Bufão porque é ministrada pela minha Mestra, a Juliana Jardim. Comecei o trabalho de bufão com ela no Nucleo do Ator, na UNIRIO, de maio a novembrodo ano passado. A partir de dezembro, fevereiro até hoje estamos na Fundição Progresso, preparando o trabalho que iremos apresentar em julho.

E a publicação da nota da oficina do Teatro Pequeno Gesto é uma homenagem ao diretor Antonio Guedes e à Fátima Saadi, criadores e fundadores do grupo. Acompanho o trabalho do Teatro do Pequeno Gesto desde a sua fundação. É um dos grupos mais atuantes, sérios e competentes, com um trabalho coerente e consistente. Aquela montagem de A Serpente de Nelson Rodrigues, foi antologica. Ví várias vezes, e merecia ganhar todos os prêmios teatrais do ano. E o Henrique IV de Pirandello, ví duas vezes.

E quanto à oficina da montagem de Medéa do diretor Vivaldo Franco , também não poderia deixar de postar aqui pelo trabalho sério e competente do seu diretor. Admiro a sua luta e persistência. Publiquei aqui no blog no ano passado, uma oficina ministrada por ele sobre mitologia grega, na íntegra, fiquei com pena de cortar detalhes, tal a qualidade da apresentação dos tópicos do curso. Ali já começava a aula.
Além disso, tem outro motivo especial, a minha amiga Sonia, , jovem e talentosa atriz, leitora assídua deste blog, eu quero que ela leia esta notícia quando veir aqui e vá correndo fazer a inscrição e o teste. Corre la Soninha.

Nenhum comentário: